terça-feira, 24 de maio de 2011

Negra Li

Negra Li

Negra Li, nome artístico de Liliane de Carvalho, nasceu em São Paulo, no dia 17 de setembro de 1979. É uma atriz, cantora e dançarina. Solista do coral da Universidade de São Paulo, ela estuda música e piano e é considerada uma das musas do rap nacional com sua bela voz de contralto. Negra Li começou a se interessar pela música ainda na infância e nessa época, cantava hinos da igreja evangélica.


Quando adolescente, imitava Whitney Houston. Aos 16 anos, interessou-se pelo rap. Ela iniciou sua carreira musical com o grupo de rap RZO, em seguida iniciou parceria com o rapper Helião, e atualmente a cantora está em carreira solo, a qual iniciou-se com o lançamento do CD "Negra Livre". Mesmo com esse "histórico", não estava em seus planos a vida musical de cantora. Pretendia ser uma modelo. Hoje, com projeção nacional, Negra Li agradece à mãe, professora, que lhe deu a oportunidade de ter um boa formação escolar, assim justifica seu sucesso.



Em 2006, estrelou o filme Antônia, que, no ano seguinte, virou uma seriado homônimo na TV Globo. Em 2009 participou do longa 400 contra 1, a História do Comando Vermelho. Já gravou com: Caetano Veloso, Nando Reis, Charlie Brown Jr, Belo, Martinho da Vila, Gabriel o Pensador, Pitty, Jeito Moleque, Walter Alfaiate, Skank, D'Black, Akon, entre outros. Ela é casada e tem uma filha chamada Sofia.
Negra Li - Negra Livre






01 - Ninguém Pode me Impedir
02 - Você Vai Estar na Minha03 - Amar em Vão
05 - Meus Telefonemas
06 - Mundo Jovem
07 - Negra Livre
08 - Tudo Era Lindo
09 - Chegou a Hora
10 - Por Você
11 - Eu Não te Quero Pouco
12 - Teu Sorriso
13 - Tempo Pra Você
14 - A Pé
Download: Aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário