quarta-feira, 25 de maio de 2011

Motirô



 
Motirô é um grupo de rap brasileiro formado na cidade de São Paulo no ano de 2003. O grupo que inicialmente contava com o rapper Cabal, hoje segue em carreira solo.

 
O grupo surgiu em 2003 como um projeto de DJ Hum, conhecido por sua parceria com o rapper Thaíde, e dos rappers Cabal e Lino Krizz. Segundo DJ Hum, "Motirô" é uma palavra indígena, tupi-guarani, e quer dizer "reunião de pessoas, de uma mesma tribo, para construir algo produtivo e positivo"[1]. Através desse conceito, seu integrante e idealizador DJ Hum convidou Lino Krizz para o projeto, e juntos decidiram aplicar o mesmo conceito ao hip hop e começaram a trabalhar com artistas convidados.

Em 2004, o grupo lança a canção "Senhorita", que alcançou sucesso a partir da data que foi lançada, sendo indicada nas categorias "Música" e "Videoclipe do Ano" no Prêmio Hutúz, e fez Cabal tornar-se "Revelação do Ano" da mesma premiação[2]. Na sequência, o single estourou nas rádios jovens e levou o grupo a conquistar o Prêmio Multishow de "Artista Revelação"[3], o "Ringtone de Ouro" da Ligaki por mais de 70 mil downloads da canção[4][5], e foi eleito pela revista DJ Sound como "Destaque de Rap Nacional" em 2005.

Em 2005, o grupo lança o seu álbum de estréia Um Passo à Frente: Episódio 1 pela EMI, que foi produzido por Hum, e tem uma mistura de ritmos e experimentalismos como marca. Contou com a participação de cantores de R&B, soul music, rappers e MCs, como: Cabal, Tio Fresh, Mara Nascimento, De La Souza, os irmãos Rogério Flausino (Jota Quest) e Wilson Sideral que tiveram participação especial no álbum de lançamento do grupo na faixa "Malandragem, Se Segure (Booty Ooty)".

Com a saída de Cabal, contratado pela Universal Music com contrato para gravar seu álbum solo, o grupo passou a ser comandado por DJ Hum e Lino Krizz. O Motirô é formado por 25 pessoas, e é uma junção de sons e artistas, composta de baixo, bateria, metais (saxofone e trompete), percussão, teclado e dois vocais de apoio. Também conta com os cantores Mara Nascimento, Tio Fresh e o rapper De La Souza, que rima em espanhol.


Motirô ( Um passo à frente ) - 2005 



01 - Motiro (O Tema)02 - Chegou O Verao (Reggaeton Beat)
03 - Isto E Normal (Nao Me Leve A Mal)
04 - Vamos Nessa (Mira)
05 - Ela E Sexy
06 - Estilo De Vida/Sampler: April Child
07 - Vem Pra Espaconave
08 - Um Passo A Frente
09 - Musica No Ar
10 - Vem Curtir O Som
11 - Senhorita
12 - Malandragem, Se Segure (Booty Ooty)
13 - Este Sonho Nao E So Meu


DOWNLOAD

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário