segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Whitney Houston

Whitney Houston - I Will Always Love You - 1992



História da Música

"I Will Always Love You" é uma música gravada originalmente pela cantora norte-americana Dolly Parton em 1974, mas foi na voz de Whitney Houston, como parte da trilha sonora do filme O Guarda-Costas, que a canção tornou-se um grande sucesso. É o single feminino mais bem sucedido da história, a 6º música de maior sucesso de todos os tempos e ficou em 1º lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos e do Reino Unido por 14 semanas consecutivas.

Versão de Dolly Parton



Escrita em 1973 e gravada em 1974, I Will Always Love You foi um grande sucesso na parada country. Foi regravada em 1982 para o filme A Melhor Casa Suspeita do Texas e também em 1995 com a parceria de Vince Gill.

Versão de Whitney Houston



Com Whitney Houston, a canção tornou-se um estrondoso sucesso ao acompanhar a trilha sonora do filme O Guarda-Costas, protagonizado pela própria Whitney e Kevin Costner em 1992. Foi eleita a canção feminina mais bem sucedida da história. Na época, um americano foi processado por seu vizinho por ouvir, por 24 horas consecutivas a canção cantada por Whitney em volume máximo, que em análise psiquiátrica foi considerada como "tortura psicológica" devido a seus 4 acordes repetitivos.

Video: Whitney Houston - I Will Always Love You - 1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário