segunda-feira, 18 de julho de 2011

Clube do Balanço




O Clube do Balanço é um conjunto musical paulistano de samba-rock, sambalanço, Samba Funk e soul. A história do Clube do Balanço é bem peculiar, não tem nada em comum com a trajetória de outras bandas, não surgiu numa mesa de bar e nem é resultado de uma reunião de amigos da escola. O Clube do Balanço foi criado, em 1999, para uma festa. Nenhum dos músicos envolvidos sabia bem no que ia dar, mas aceitaram a divertida empreitada.

A idéia era fazer um baile que além de uma discotecagem tradicional, também, tivesse música ao vivo. O local escolhido para a festa foi a COHAB I, localizada em Arthur Alvim, periferia de São Paulo. A divulgação foi feita pelo “boca-a-boca” e por cartazes improvisados.

A apresentação foi um sucesso e a pista ficou pequena para comportar todos os que queriam dançar. A coisa deu tão certo que logo eles tiveram que procurar novos espaços para tocar, e lá se foram rumo à Vila Madalena - bairro boêmio de São Paulo- com a proposta de fazer uma domingueira. Começaram no Grazie a Dio, onde permaneceram por 2 anos. A partir daí o Clube do Balanço não parou mais.
As domingueiras comandadas pelo Clube reunia admiradores saudosos do samba rock e também uma garotada que tinha acabado de descobrir este estilo musical, ali era, literalmente, um espaço democrático. Diversos cantores passaram por lá para curtir a festa e acabaram participando dos shows, alguns deles tornaram-se parceiros do CDB entre eles: Bebeto, Paula Lima, Luís Vagner, Marku Ribas, Max de Castro, Wilson Simoninha e outros tantos.




O primeiro álbum do Clube do Balanço - Swing & Samba rock -foi lançado em 2001, os integrantes da banda o definiram como “o fruto de uma feliz, divertida e inusitada formação de uma comunidade artística, a fim de redescobrir e revigorar esse tal de samba rock”.




O lançamento deste disco aconteceu no extinto Blen Blen e bateu recorde de público. A festa, assim como o álbum, contou com diversas participações especiais, entre elas a do "Tremendão"- Erasmo Carlos. A crítica especializada quando ouviu o repertório passou a considerá-lo: uma obra “auditiva enciclopédica” com “o melhor da produção suingueira nacional do fim dos anos 60/ começo dos 70”.
Em 2005 veio o segundo disco - Samba Incrementado - mais autoral e sem participações. Em julho de 2009 o Clube do Balanço lançou seu terceiro álbum Pela Contramão, as 12 canções que compõem o disco são totalmente autorais e têm umas pitadas de jazz e soul.





Discografia
  • 2001 - Swing & samba-rock - Regata/Jam Music
  • 2006 - Samba incrementado - MCD
  • 2009 - " Pela Contramão" - Yb music


Clube do Balanço - Swing e Samba Rock - 2001












Clube do Balanço - Samba Incrementado - 2004












Clube Do Balanço (2009) - Pela Contramão




http://www.4shared.com/file/EoMtzWg8/01-Clube_Do_Balano__2009__-_Pe.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário